Halloween

Comemorou-se o Halloween, no dia 29 de Outubro, com o departamento de Inglês que expôs os  "Spooky Cookies", criados pelos alunos. Esta exposição foi enriquecida com alguns "Livros de Arrepiar" na Biblioteca Escolar.
Estes "Cookies" são uma pequena amostra dos trabalhos apresentados.

Autor do Mês de Outubro

Na Biblioteca Escolar, todos os meses iremos apresentar a vida e obra de um autor português. No mês de Outubro, tivemos o escritor ANTÓNIO TORRADO. Os livros expostos servem para chamar a atenção dos potenciais leitores. Requisitem-nos para ler em casa e mostrar aos pais e familiares.  BOA LEITURA!

.


António Torrado nasceu em Lisboa(1939), mas com raízes familiares na Beira Baixa.
Poeta, ficcionista, dramaturgo, autor de obras de pedagogia e de investigação pediográfica, é por excelência um contador de histórias, estando muito dos seus livros e contos traduzidos em várias línguas.
Foi jornalista, editor,professor, produtor principal e chefe do Departamento de Programas infantis da RTP.
A sua bibliografia regista actualmente mais de 120 títulos, onde sobressai a produção literária para crianças.

Informação retirada da contracapa do livro Como se faz cor-de-laranja.

Dia Mundial da Alimentação

O Dia Mundial da Alimentação comemora-se desde 1981 e serve para consciencializar as pessoas sobre os benefícios de uma alimentação saudável.
Todos os anos são escolhidos temas sobre os quais vão ser desenvolvidas actividades. Este ano o tema escolhido foi "Unidos Contra a Fome". O Continente Africano é o mais afectado, mas na Europa muitas pessoas passam fome.

Para conseguirem um bem-estar físico e mental, as pessoas devem manter um equilíbrio na ingestão da comida e bebida, de acordo com a roda dos alimentos.

Centenário da Implantação da República

No âmbito das comemorações do Centenário da República, o grupo de História e Geografia realizou actividades nos dias 4 e 6 de Outubro com uma exposição temática com trabalhos dos alunos, visionamento de PowerPoint e uma encenação da Implantação da 1ª República, todos os alunos cantaram o Hino Nacional "A Portuguesa" e içou-se a bandeira da República.


A equipa da BE convidou a Dª Alzira Bento para uma conversa com os alunos sobre as suas vivências familiares; na semana seguinte a biblioteca foi enriquecida com painéis cedidos pela E.B. 2,3 de Minde, com biografia dos Presidentes da República.

Alunos do 5º ano

Os alunos do 5º ano puderam assistir à apresentação da Biblioteca Escolar. Receberam um guia de utilizador e visionaram um PowerPoint sobre o seu funcionamento e organização. A Biblioteca Escolar é de todos e convêm respeitar as regras e orientações dadas pela equipa da mesma.

Ano Novo, Vida Nova!

A Biblioteca Escolar ganhou um Blogue. Nele, a equipa da biblioteca irá colocar todas as aventuras ocorridas no seu espaço. Visitem-no sempre que possível e participem nas actividades propostas.

Sejam bem-vindos!