FELIZ ANO NOVO




Natal

Esteve patente, na nossa biblioteca, uma exposição de árvores de Natal criadas com material reciclável pelos alunos na disciplina de EVT.

Que bonitas que elas estavam!



Dia Internacional das pessoas com deficiência

No dia 3 de Dezembro, recordamos o "Dia Internacional das Pessoas com Deficiência". Através de pequenos vídeos os alunos compreenderam que apesar de terem limitações, estas pessoas tem sentimentos e também desenvolvem capacidades surpreendentes.

Esta data é promovida pelas Nações Unidas desde 1998, com o objectivo de fomentar uma maior compreensão dos assuntos que dizem respeito à deficiência e para mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos e o bem estar das pessoas. pretende aumentar a consciência dos benefícios trazidos pela integração das pessoas com deficiência em cada  aspecto da vida política, social, económica e cultural.


1º de Dezembro

A Restauração da Independência é a designação dada à revolta iniciada em 1 de Dezembro de 1640 contra a tentativa de anulação da independência do Reino de Portugal por parte da dinastia filipina espanhola, e que vem a culminar com a instauração da Dinastia Portuguesa da casa de Bragança, com D. João IV.

Nesta data, toda acomunidade escolar teve possibilidade de visitar uma exposição, com trabalhos realizados pelos alunos na disciplina de História, sobre o dia 1 de Dezembro.
 

Autor do Mês de Dezembro

O Autor do Mês de Dezembro é Manuel António Pina.



Manuel António Pina nasceu no Sabugal (Beira Alta), em 1943. É autor de obras de poesia, teatro, crónica, ensaio, BD e literatura infantil. Algumas dessas obras foram adaptadas ao cinema e TV e editadas em disco.
Está traduzido em francês, inglês, espanhol, galego, dinamarquês, neerlandês, búlgaro e servo-croata.