Halloween


Halloween
Os professores de língua Inglesa Daniel Café, Sílvia Fernandes e Sílvia Henriques em parceria com a biblioteca escolar comemoraram o dia com um concurso de Spooky Cookies, abóboras e objetos de Halloween elaborados com materiais recicláveis. Os alunos vencedores foram nos Spooky Cookies: Ana Sofia Ferreira e Carolina Martinho do 6ºA; nas abóboras: Joana Costa e Carolina Pina do 6ºD e Rafael Fonseca do 5ºA; Materiais recicláveis: João Henriques do 6ºC.


 







 


Outubro - Biblioteca Escolar


Em outubro comemorou-se o Mês Internacional das Bibliotecas Escolares, com a dinamização de várias atividades, nomeadamente distribuição do Passaporte de Leitura: Cada turma do 5º e 6º ano foi convidada a ir à biblioteca requisitar um livro e receber o passaporte. Criação dos Amigos da Biblioteca: procedeu-se à inscrição de seis alunos, nomeadamente:
Luana Lopes, 5ºC; Beatriz Santos, 5ºC; Filipa Frazão, 5ºC; Andra Sileam, 5ºB; Marina Oliveira, 6ºB; Beatriz Torcato, 6ºD e Apatrashoaye Alla, 6ºD.  
Realizou-se um Bibliopaper, que contou com a participação de todos os alunos do 5ºano, com os objetivos: Adquirir competências para utilização da BE; Compreender a mensagem veiculada no questionário Bibliopaper; Orientar-se no espaço; Tomar contato com os materiais e manusear os materiais da BE.

Mês Internacional das Bibliotecas Escolares