Dia Mundial da Televisão

Em 1996, a Assembleia Geral das Nações Unidas proclamou 21 de Novembro, Dia Mundial da Televisão, comemorando a data em que, nesse mesmo ano, se realizou o Fórum Mundial sobre Televisão, nas Nações Unidas. Os Estados Membros foram convidados a comemorar o Dia, incentivando, a nível mundial, as trocas de programas de televisão sobre questões como a paz, a segurança, o desenvolvimento social e económico, e reforçando o intercâmbio cultural.
Quem pensaria o mundo de hoje sem a televisão?
Vinda de uma combinação de factores como a invenção da fotografia, do cinema e do rádio, a televisão é um dos meios mais completos e dinâmicos para a transmissão de informações e conhecimentos, pois une imagem e som em um único aparelho.
Em Portugal, a televisão deu os primeiros passos, a preto e branco, a 4 de Setembro de 1956. As emissões regulares tiveram início a 7 de Março de 1957.

 
Na nossa biblioteca, os alunos puderam ver uma exposição de livros sobre o tema e uma televisão antiga a preto e branco, gentilmente cedida pelo Sr. Assentis, de Alcanena.